Regras
1. Quem pode participar?
1.1. Um grupo de 5 jogadores com um máximo de 3 suplentes.
1.2. As equipas inscritas terão que dar o nome dos 8 jogadores que irão participar.
1.3. A confirmação da presença dos vários clans é feita junto da organização.
2. Regras:
2.1. Método de competição: 5 vs 5.
2.2. O torneio será realizado numa primeira fase por grupos em que cada equipa do grupo se defronta uma vez e em que o 1º classificado de cada grupo é apurado e o melhor 2º classificado é também apurado. Seguidamente é realizada a fase final com 2 meias finais em que o Melhor 1º Classificado defronta o Melhor 2º Classificado e o 2º melhor 1º classificado joga com o 3º melhor 1º classificado. Após as meias finais existirão 2 jogos, em que os 2 derrotados das meias finais se defrontam num jogo para decidir o 3º e 4º lugar do torneio e os vencedores das 2 meias finais se defrontam na grande final da qual sairá o grande vencedor do torneio.
2.3. Na fase de grupos em caso de empate pontual o desempate é feito por a seguinte ordem: vencedor do jogo entre ambos, menor diferença total entre número de rondas ganhas e perdidas, maior número de rondas ganhas, menor número de rondas perdidas.
2.4. Em caso de falta de comparência a equipa que esteve presente ganha o jogo por 32 - 0.
2.5. Em caso de necessidade de mudança de horário do jogo esta deve ser comunicada a organização 24 horas antes do encontro.
2.6. A verificação que os settings do jogo estão correctos é da responsabilidade de ambas equipas.
2.7. Rondas: 15 rondas (Maxrounds format): 15 rondas como Terroristas e 15 rondas como CTs por equipa.
2.8. Tempo de cada Ronda: 1m e 45s Tempo de bomba:35s .
2.9. O programa gestor do torneio sorteará aleatoriamente os mapas dos diferentes jogos da fase de grupos. Quanto a fase final cada equipa escolhe o mapa em que jogará.
2.10. O programa gestor do torneio sorteará aleatoriamente quem começa a T ou CT.
2.11. Ganha quem primeiro vencer 16 rondas.
2.12. No caso de empate após as 30 rondas, serão realizadas mais 6 rondas extra. (3 rondas como Terroristas / 3 rondas como CTs por equipa) Extra Round restart money: $10,000
2.13. Em novo caso de empate após as 6 rondas extra, outras 6 rondas serão realizadas e assim sucessivamente até que o empate seja desfeito.
2.14. Mapas Oficiais Torneio :
de_dust2
de_train
de_inferno
de_nuke
de_cbble
de_cpl_mill
2.15. Apenas aos team leaders é permitido o uso de mensagens públicas durante os jogos (messagemode1). Esta regra aplica-se também aos jogadores que em jogo já morreram. Os outros membros, durante os jogos, apenas podem usar mensagens de equipa ou seja mensagens do tipo messagemode2.
2.16. Usar versões modificadas dos ficheiros .gfc ou .exe é proíbido.
2.17. O servidor fará registo de todo o jogo afim de resolver posteriormente protestos de jogo.
2.18. Sera feita 1 demo em cada jogo.
2.19. O uso de bugs de mapa ou software não é permitido. Assim:
- Defusing mesmo fake através das paredes não é permitido.
- Boosting não é considerado um bug.
- High Planting é permitido.
- Comprar e usar várias granadas é permitido.
- Map swimming não é permitido.
- Esconder-se dentro dos objectos não é permitido.
- Boosting com vários jogadores é permitido desde que não se o utilize para chegar a sítios impossíveis de chegar sem boost.
3. Procedimentos caso algum jogador se desconecte durante um jogo:
3.1. Se todos os jogadores não consigam jogar devido a algum imprevisto:
3.1.1. Antes da 3ª ronda: recomeça-se o jogo.
3.2. Depois da 3ª ronda:
- Se 3 ou mais jogadores perderem ligação repete-se a ronda e jogo continuará.
- Caso 1 ou 2 jogadores perderem ligação o jogo fica em pause e continuará após os jogadores voltarem a conectar-se.
3.3. Os protestos só podem ser apresentados pelos team leaders e no final do jogo. É obrigatório que a team jogue o jogo até ao fim e só depois apresentar a sua reclamação, caso não o faça perde a razão no seu protesto.
4. Configurações Oficiais dos Servidores
• sv_pausable 1
• mp_dynamicpricing 0
• mp_allowspectators 1
• tv_enable 1
• tv_delay 90
• mp_buytime 0.25
• mp_roundtime 2.0
• mp_friendlyfire 1
• mp_c4timer 35
• mp_freezetime 10
• mp_forcecamera 1
• mp_fadetoblack 0
• mp_footsteps 1
• mp_flashlight 1
• mp_autocrosshair 0
• mp_limitteams 10
• mp_autoteambalance 0
• mp_autokick 0
• mp_tkpunish 0
• mp_hostagepenalty 0
• mp_chattime 15
• mp_timelimit 0
• mp_winlimit 0
• mp_maxrounds 0
• mp_startmoney 800
• sv_aim 0
• sv_cheats 0
• sv_maxspeed 320
• sv_gravity 800
• sv_airaccelerate 10
• sv_alltalk 0
• sv_allowupload 1
• sv_allowdownload 1
• sv_bounce 0
• sv_friction 4.000
• sv_stepsize 18
• sv_stopspeed 75.000
• sv_wateraccelerate 10
• sv_waterfriction 1
• sv_mincmdrate 101
• sv_maxcmdrate 101
• sv_minupdaterate 101
• sv_maxupdaterate 101
• sv_minrate 15000
• sv_maxrate 25000
• sv_client_interpolate 1
• sv_client_predict 1
• sv_client_min_interp_ratio 1
• sv_client_max_interp_ratio 5
• sv_client_cmdrate_difference 20
Todos os jogos serão realizados com um servidor que tenha o zBlock instalado
4. Configuração de Cliente:
4.1. É probido mudar os valores dos seguintes commandos:
- r_screenfademinsize 0
- r_screenfademaxsize 0
4.2. O uso de programas externos para modificar os client settings é proibido.
4.3. O uso destes commandos é proibido:
- mat_dxlevel 70
5. Práticas sujeitas a penalidades
5.1. Uso de skins/model personalizadas (incluí-se weapon skins)
5.2. Uso de textura de mapa personalizadas
5.3. Todos os programas de cheat
5.4. Uso de map bugs durante o jogo (ex. map swimming, auto aim, etc.)
5.5. Uso de scripts irregulares (ex. silentrun, attack use, centerview script, norecoil script, etc.)
5.6. O Servidor durante o jogo verificará o uso de práticas injustas e ou de scripts, mesmo de scripts que não foram mencionados atrás.
5.7. A organização poderá fazer Broadcast dos jogos.
5.8. Para se testar o programa de broadcast os jogadores deverão cumprir com as direcções da organização.
6. A organização é soberana nas suas decisões. Qualquer falta de respeito ou ofensa, quer para a organização, quer para um dos adversários, poderá ser sancionada com a exclusão da equipa do torneio. A organização pode adicionar ou modificar alguma regra na existência de alguma situação não prevista.